Pronunciamento Conclusivo sobre a Reforma da Sede do C.A.PSI

Centro Acadêmico de Psicologia | 11:53 | 0 comentários

Muitos de nossos amigos e colegas nos tem perguntado, com razão, sobre os motivos do “C.A.” estar fechado, e nada mais justo, para fim de especulações, a confecção de um pronunciamento oficial sobre o ocorrido.
A gestão “Singularidades” assumiu a direção do Centro Acadêmico de Psicologia XII de Maio no início de Maio de 2011, deparando-se com a sede social do mesmo em péssimo estado de conservação, e tendo com isso o desafio de reformá-lo. Sendo assim, um dos primeiros atos oficiais de nossa gestão foi a elaboração de uma “Ata de Bens” contendo todo um inventário material e condicional do CAPSI, a qual pode ser facilmente acessada pelo endereço http://capsipucgoias.blogspot.com/
Não contávamos contanto com os trâmites burocráticos e morosos da PUC Goiás no que concerne ao auxílio e liberação de autorizações para a reforma de áreas cedidas em comodato ao Movimento Estudantil, e para isso cabe-nos ceder à toda comunidade discente da Psicologia os seguintes esclarecimentos:
1.       A área da sede social do C.A. é de responsabilidade primeva da PUC Goiás, cedida em regime de comodato ao Centro Acadêmico de Psicologia XII de Maio;
2.       Toda e qualquer intervenção estrutural em tal área depende de autorização da PUC Goiás;
3.       O CAPSI XII de Maio encaminhou o determinado ofício para a Universidade datado do dia 19 de Maio de 2011, o qual encontra-se sem resposta conclusiva até a presente data pela universidade (estava em trâmite na DSG de acordo com a última resposta);
Apesar de tais pontos supracitados, a sede social do C.A. encontra-se fechada por que foi necessária a realização de intervenções emergenciais em nível de estrutura elétrica e mobiliária. E para mais esclarecimentos o Centro Acadêmico ainda necessita de reforma na parte de pintura e forragem, e de devidas aquisições mobiliárias para melhor usufruto de seus filiados.
Não seria justo à esta diretoria terminar tal pronunciamento oficial sem lembrar a todos e avisar aos calouros que não conheceram esta triste realidade (Usarei da boa e velha linguagem coloquial para expressar com fidelidade a realidade do fato): O CAPSI antes de nossa gestão era um forno, fedia urina e suor, era usado apenas para meia dúzia de acadêmicos dormirem ou fazer trabalhos entre móveis quebrados, entre os quais em nossa reforma, encontramos restos de cigarros de maconha, e outras substâncias e objetos do quais preferimos não comentar, e com nenhum computador funcionando (Logo as reclamações por computadores em nossa gestão não são de nossa responsabilidade).
Graças ao esforço de nossa gestão, economizando os preciosos e poucos recursos financeiros que temos, e com a ajuda da mão de obra do nosso amigo e colega do 5º período Mardem, iniciaremos a parte final da reforma do CAPSI neste sábado (10/12/11), e isso inclui, lixar, pintar e retocar paredes e teto com gesso e texturas e etc etc. Aos acadêmicos que interessarem fazer parte desta obra sintam-se à vontade para contribuir.
NÃO É DO INTERESSE DESTA GESTÃO QUE A SEDE SOCIAL DO CAPSI PERMANEÇA FECHADA! Ela só está assim por falta de condições de uso.
No mais, estamos nos esforçando para que, no início do semestre letivo de 2012/1 a sede social do C.A. seja reinaugurada.
Não havendo mais, despeço-me com as cordiais saudações estudantis.

Murillo Rodrigues dos Santos
Presidente do CAPSI XII de Maio

Category:

0 comentários

Seja bem vindo para comentar em nosso site.
Lembrando que os comentários serão moderados por nossa equipe.
Saudações Estudantis!